Atividade 2
Prosseguindo a aula, os alunos deverão responder a seguinte pergunta:
Vocês já ouviram falar sobre o termo “Ficção Científica”? Este filme é de Ficção Científica? Por quê?
Em seguida, após ouvir as opiniões dos alunos, cada dupla deve pesquisar em dicionários eletrônicos ou impressos a definição do temo Ficção Científica. Abaixo sugerimos alguns links para a realização da pesquisa.
Sugestão de links para a pesquisa:
http://www.dicionariodoaurelio.com/
http://www.dicionarioweb.com.br/
Feito isto, os alunos deverão enviar para o blog o conceito que pesquisaram: o que é Ficção Científica, se o referido filme é ou não deste gênero etc.
Atividade 3
Em seguida, os alunos (ainda em duplas e no laboratório de informática) pesquisem, em sites da internet, filmes de Ficção Científica que abordem conceitos de Física, como por exemplo, velocidade, tempo, força entre outros. Desta forma, para a realização da pesquisa os alunos deverão seguir o roteiro abaixo. Além disso, há sugestões de sites para a realização das pesquisas e alguns vídeos que abordam conceitos físicos.
Roteiro da pesquisa:
- Nome do filme.
- Qual a história do filme?
- Quais os conceitos físicos presentes no filme?
- Vocês acham que estes conceitos foram abordados de forma correta? Por quê?
Sugestão de sites para a Pesquisa:
http://melhoresfilmes.com.br/generos/ficcao-cientifica
http://www.filmesdecinema.com.br/listar-thumbgenero-ficcao-0-12-1/
http://www.bravus.net/os-100-maiores-filmes-de-ficcao-cientifica-sci-fi/
Nenhum comentário:
Postar um comentário